BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Arepa Venezuelana

Galera dizem que uma das melhores comidas da Venezuela é a tipica Arepa, um alimento elaborado a partir da farinha de milho.
Cada arepa apresenta uma forma circular achatada com cerca de dez a vinte centímetros de diâmetro. Pode servir de acompanhamento a outros alimentos ou então ser o prato principal de uma refeição.
E bom os nossos ídolos parece que também adoram, tem algumas fotos que mostram isso:

Willy nos oferecendo a Arepa dele

Mary comendo uma Arepa
Mary, de novo, e Gaby Cortes comendo Arepa

E ai se interessou pela comida típica e quer tentar fazer em casa? Aqui está o modo de preparo:

O método atualmente mais utilizado para preparar arepas é utilizar farinha de milho pré-cozida disponível no mercado (existem duas variantes de farinha, a branca e a amarela). A farinha é misturada com água (de preferência morna) e sal; algumas pessoas podem acrescentar um ovo e/ou leite. Depois de esta mistura ter sido amassada, de modo a se alcançar uma massa compacta, retiram-se dela pequenos bolos que são achatados com as mãos podendo estes ser fritos, cozidos ou assados.

Uma vez pronta a arepa pode ser consumida simples ou então pode ser aberta com uma faca para lhe ser acrescentada manteiga, fatias de queijo ou fiambre ou outros alimentos que estejam de acordo com a imaginação, gosto e tradição local.

* Uma curiosidade a mais, é que alem de ser típica da Venezuela a Arepa é também típica da Colombia.

Créditos Totais: Isa TK+ 24 Horas

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Fale o quanto quiser, mas siga algumas regras:
-Não fale palavrões; -Não finja ser a Dona do blog, alguem da equipe, ou qualquer pessoa de Isa TKM TK+; -Não desrespeite ninguem; -Não faça propaganda de qualquer site ou blog, -Não peça parceria por aqui, pois ela não será valida;